O Melasma é uma condição que afeta muitas pessoas, se você sofre com as manchas provocadas pelo melasma, pode ficar mais aliviado. Porque sim! O melasma tem solução.

Com alguns procedimentos estéticos conseguimos tratar as manchas provocadas pelo melasma. Mas, é preciso entender que o melasma é um problema crônico, ou seja, ele não tem cura. É possível apenas amenizar a situação.

Realizar tratamentos são uma excelente alternativa para se livrar das incômodas manchas de pele. Quem convive com o Melasma sabe que, deixar de utilizar filtro solar e pegar um solzinho não é uma opção! Todo cuidado é pouco.

Qualquer exposição da pele ao sol, ou à altas temperaturas pode ocasionar um retorno ainda mais forte do melasma.

Vamos mostrar neste post quais tratamentos você pode utilizar no combate ao melasma!

Saiba quais são os tratamentos! Continue…

melasma-soluções
melasma-soluções

Microagulhamento para melasma

O Microagulhamento é um procedimento que tem o objetivo de promover o estímulo de colágeno na pele, gerando um rejuvenescimento cutâneo.

É uma ótima opção de tratamento para o melasma, pois proporciona uma renovação tecidual que faz com que haja uma melhora nas condições da pele.

O microagulhamento é geralmente associado ao uso de Drug Delivery, ou seja, durante a sessão um blend (mistura) de produtos específicos para o tratamento do melasma será gotejado sobre a pele enquanto o Dermaroller ou a Dermapen são passados sobre a pele.

Quando as agulhas do Dermaroller e do Dermapen penetram na pele elas promovem “feridas” que farão com que o corpo faça a regeneração daquele local, ativando assim a produção de colágeno e elastina que juntos irão promover uma renovação e reparação da pele. É através destas lesões que a pele absorve o blend que foi gotejado durante a sessão.

Logo nas primeiras sessões já é possível observar uma boa melhora nas condições da pele. Em média é indicado a realização de 3 sessões para um bom resultado.

Peeling

O Peeling é um procedimento que tem como objetivo promover uma renovação tecidual através de uma descamação intensa e controlada da pele.

Essa descamação é feita através de substâncias químicas, equipamentos ou produtos abrasivos aplicados diretamente na pele. O Peeling tem como objetivo estimular a produção de células novas, gerando uma pele mais bonita e saudável.

Existem diferentes tipos de Peelings, mas para tratamento do melasma os peelings químicos se destacam!

Os Peelings químicos fazem a ação através de ácidos aplicados diretamente na pele, estes ácidos variam em ácido retinóico, azeláico, salicílico, glicólico, etc. Eles são aplicados sobre a pele e então promovem a descamação, que tem como resultado uma renovação tecidual.

É muito importante que você procure um profissional qualificado para que ele entenda a sua necessidade e indique o melhor Peeling para você.

Este profissional fará também todas as orientações necessárias após a aplicação do seu Peeling para que você tenha o melhor resultado.

Ozonioterapia

A Ozonioterapia é uma terapia que consiste na administração em nosso organismo dos gases ozônio (5%) e oxigênio (95%).

Na estética, a Ozonioterapia é usada para tratar diversos problemas que, por se tratar de uma biomolécula, não traz risco à saúde.

Em nosso organismo a Ozonioterapia tem a função de ativar o sistema imunológico, promover a liberação de fatores de crescimento – que fazem uma regeneração das células – ativar e regular as funções do nosso metabolismo, ajudar a combater os radicais livres e promover uma vasodilatação fazendo a ativação do sistema circulatório.

A Ozonioterapia é uma excelente opção de tratamento para o melasma, assim como para vários outros problemas no nosso organismo.

Está gostando do conteúdo continue a leitura…

melasma-tratamentos
melasma-tratamentos
LED

O tratamento com LED também é conhecido como fototerapia. Na estética a fototerapia é muito utilizada como regenerador e bioestimulador da pele.

O LED possui variações de cores e cada cor é indicada para tratar patologias diferentes. Como estamos falando do Melasma, o LED mais indicado é o verde que possui a finalidade de tratar manchas com pigmentações fortes.

O LED verde melhora a aparência de manchas muito pigmentadas, pois ele atua inibindo a produção exagerada de melanina, que é o causador da coloração forte das manchas.

melasma-opções-de-tratamento
melasma-opções-de-tratamento

Por se tratar do melasma, a melhor época para realizar estes tratamentos é durante o inverno, onde a incidência dos raios solares não é tão forte.

Qualquer exposição ao sol sem a utilização do filtro solar pode comprometer o resultado do seu tratamento. Realizar procedimentos de bronzeamento ou alguma técnica que utiliza calor pode ocasionar um retorno das manchas do melasma.

Agende uma avaliação e saiba qual é o melhor tratamento para o seu melasma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat