Quando estas marquinhas aparecem, a primeira coisa que nos perguntamos é se existe tratamento para estrias e se é possível acabar de vez com elas… claro que não podemos generalizar, pois há aquelas pessoas que desfilam lindas suas marcas por aí, mas há aquelas que acabam com a sua autoestima abalada por elas. 

Bem, se você faz parte de quem se pergunta como acabar com as estrias, inicialmente é preciso deixar claro que, por mais evoluído que seja um tratamento para estrias, nenhum é 100% eficaz. Mas calma, é possível melhorar muito a condição delas. 

Vamos por partes, acompanhe:

estrias-tem-solução
estrias-tem-solução

O que são as temidas estrias?

Segundo a SBD – Sociedade Brasileira de Dermatologia* (2017), as estrias são “uma atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”.”

Em outras palavras, por mais elástica que nossa pele seja, ela possui um limite para esticar e quando ultrapassamos esse limite a consequência pode ser o surgimento das temidas estrias. A SBD (2017) explica que “geralmente essas lesões aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele que desencadeia uma inflamação e depois rompimento das fibras elásticas e colágenas.”.

Dessa forma, situações como gravidez, crescimento rápido durante a adolescência, uso prolongado de corticoides, obesidade, aumento excessivo de músculos, e outros fatores que levem a pele a expandir rapidamente, podem acabar rompendo suas fibras, surgindo então as estrias – o que nos fazem desejar um tratamento para estrias. 

Fatores hereditários também podem influenciar no surgimento das estrias e, quando elas surgem, inicialmente são lineares, avermelhadas ou rosadas. Mais comuns em mulheres, elas normalmente costumam aparecer nas coxas, nádegas, seios, atrás dos braços e abdômen.

Apesar das estrias não representarem um problema para sua saúde, elas podem ocasionar inseguranças, mas com o tratamento para estrias certo, você pode voltar a fazer as pazes com o espelho. 

Continue acompanhando que vamos explicar…

tratamentos-para-estrias
tratamentos-para-estrias

Elas apareceram, e agora?

Se agora as estrias já apareceram, e você se incomoda com elas, o jeito é procurar um tratamento para estrias. Mas para aumentar as chances de “eliminá-las” e resolver o seu problema, primeiro será preciso identificar a cor das estrias e seguir com o tratamento para estrias mais adequado, que pode seguir a base de esfoliação, microagulhamento ou laser, por exemplo.

Estrias Vermelhas: novas e tratadas com mais facilidade, pois têm grande capacidade de regeneração. A causa desta coloração é o rompimento dos capilares sanguíneos. Nesta fase elas podem provocar coceira, mas evite coçá-las para não piorar a condição das estrias. Manter a pele hidratada com uso de produtos cicatrizantes vai ajudar. 

Estrias Roxas: não tão novas como as vermelhas, elas estão a caminho da cicatrização, mas não tão difíceis de tratar. Esfoliação e um bom creme específico, indicado por um dermatologista, assim como laser ou peelign, é o início para reduzir este probleminha.

Estrias Brancas: apresentam esta cor por já estarem cicatrizadas. Isto significa que são as mais difíceis de tratar. Quando as estrias cicatrizam, as lesões ficam esbranquiçadas e tendem a ficar mais largas e formar uma leve depressão na pele. No caso de estrias brancas, além da esfoliação e da hidratação, o tratamento para estrias seja mais aprimorado, como laser, dermaroller, peeling, entre outros.

Lembre-se que um bom tratamento para estrias deve ser sempre indicado e acompanhado por um profissional experiente.

Quer saber qual o melhor tratamento para estrias?

 Continue com o post.

tratamentos-estrias
tratamentos-estrias

Claro que, como tudo que se pode evitar – e até comum em dizer – o melhor tratamento para estrias é a prevenção. Aqui entram os cuidados com a alimentação, o ganho de peso e a hidratação da pele – em especial para prevenir estrias de gestação – cabendo dizer que não há garantias científicas, mas a prática traz benefícios para a qualidade da pele. (SBD, 2017)

Sabemos que nem sempre é possível evitar, então se as estrias já apareceram, e estão afetando sua autoestima, é primordial que você procure uma equipe profissional responsável, a fim de avaliar e indicar um tratamento para estrias seguro e confiável, evitando assim efeitos contrários de um tratamento para estrias aparente.

Como cada pessoa possui características únicas na pele e a procura por um tratamento para estrias precisa ser personalizado. Como já citado, o tratamento para estrias pode iniciar com hidratação, esfoliação, laser e, em casos mais extremos, podem chegar a ser cirúrgicos – como em casos de gordura acumulada, onde uma opção pode ser a abdominoplastia. Por isso, conversar com um dermatologista, médicos e profissionais especializados é fundamental para ampliar as chances de se obter o melhor resultado em seu tratamento para estrias.

Quer fazer um tratamento para estrias?

Então, venha fazer uma avaliação na Lipari Estética.

Aqui você vai encontrar o tratamento para estrias certo unidos a atenção e ao cuidado de uma equipe com excelência em procedimentos estéticos, pronta e disposta a ajudar você a “acabar” de vez com as estrias, assegurando sua saúde e renovando sua autoestima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *