Se você já pensou em fazer procedimentos estéticos para suavizar ou prevenir os sinais do envelhecimento, ou até mesmo para realizar uma harmonização facial, já deve ter ouvido falar na Toxina botulínica e no Ácido hialurônico.
Mas, sempre fica um questionamento, quais são as diferenças e quais são as funções?
Neste post vamos te explicar as principais dúvidas sobre a Toxina botulínica e o Ácido hialurônico, os dois queridinhos da estética.
O que é e qual o uso da Toxina botulínica e do Ácido hialurônico?
Quer saber mais? Continue a leitura…
Primeiro, vamos descobrir o que é a Toxina Botulínica e o Ácido Hialurônico.
O que é a Toxina botulínica?
A Toxina botulínica é uma proteína produzida pela bactéria Clostridium botulinum. Quando aplicada nos músculos essa substância gera um relaxamento e consequentemente uma paralisia deste músculo.
O que é o Ácido Hialurônico?
O Ácido Hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo. Possui funções hidratantes e de estímulos para a produção do colágeno. A partir dos 25 anos a produção deste ativo diminui, deixando a pele desidratada, sem viço e propensa ao envelhecimento precoce. Sendo necessário uma suplementação, que pode ser por via oral, tópica ou injetável.
Agora que já sabemos o que é, vamos descobrir qual é a utilização do Ácido Hialurônico e da Toxina Botulínica.
Para que serve o Ácido Hialurônico e a Toxina Botulínica?
O Ácido Hialurônico é um preenchedor e age repondo o volume perdido, principalmente em rugas profundas, sulcos, olheiras e boca. É o Ácido Hialurônico que proporciona um volume à região onde é aplicado e melhora o contorno facial. Este ativo também possui a função de manter a sustentação, firmeza e hidratação da pele.
Esse queridinho é o responsável por preencher os espaços entre as células, e suas moléculas possuem muita afinidade com a água, sendo este fenômeno responsável por manter a hidratação, firmeza e o viço da pele.
Saindo do Ácido Hialurônico, vamos ao uso da Toxina botulínica na estética.
A Toxina Botulínica é utilizada para suavizar rugas, marcas, linhas de expressão e vincos aparentes, assim como para conter os primeiros sinais de envelhecimento. Isso porque ela age paralisando os músculos onde é aplicada impedindo a contratura muscular, que futuramente irá gerar rugas e linhas de expressões.
É possível também realizar um reposicionamento das sobrancelhas. Conforme envelhecemos os músculos de todo o nosso corpo acabam perdendo a força e o tônus – responsáveis por gerar sustentação, quando isso acontece no rosto, as sobrancelhas podem “cair”, deixando uma aparência mais envelhecida à face.
Está gostando? Continue com a leitura…
Onde podem ser aplicados?
A Toxina Botulínica pode ser aplicada:
- Na glabela (região entre as sobrancelhas);
- Linhas ao redor dos olhos e da boca;
- Rugas da testa e do queixo;
- Nos vincos que se formam no pescoço e no colo.
O Ácido Hialurônico pode ser aplicado:
- No dorso do nariz;
- Nas maçãs do rosto;
- Nas rugas ao redor e nos cantos da boca;
- Na região da mandíbula;
- Nas têmporas;
- Nos lábios;
- Nas olheiras.
Quais as semelhanças entre a Toxina botulínica e o Ácido hialurônico?
Os dois produtos são injetáveis e ambos podem ser feitos em consultório, com o uso de pomadas anestésicas. Nenhuma das técnicas exige um tempo de recuperação, você pode realizar o tratamento e voltar às suas atividades normais do dia.
Os cuidados que você deve ter após os procedimentos são pouco e você será orientada pelo profissional responsável. Outra semelhança é que nenhuma das técnicas é definitiva – a Toxina Botulínica tem ação em torno de 3 a 6 meses e o Ácido Hialurônico age de 1 a 2 anos, o organismo absorve de forma natural e gradativa as substâncias aplicadas.
Na Lipari, os nossos profissionais são qualificados e preparados para identificar as necessidades de cada paciente, indicando sempre a melhor opção de tratamento, para que você tenha a melhor experiência possível com a estética e fique satisfeita com os seus resultados.
Agende agora mesmo um horário e venha ficar ainda mais linda com a Lipari!