O inverno é a época de aproveitar para realizar aqueles procedimentos estéticos que não podemos fazer no verão.
Esses procedimentos levam em consideração a exposição ao sol, pois mesmo que você não se exponha de maneira direta ao sol, os raios UVA e UVB estão presentes em grandes quantidades no verão e quando eles entrarem em contato com a nossa pele, que poderá estar sensibilizada por procedimentos estéticos, o resultado pode acabar não sendo bem o esperado, existindo a possibilidade de intensificar o problema – ao invés de resolvê-lo – e até de acabar aparecendo manchas indesejadas ou outros problemas de pele.
Quais são os procedimentos liberados no inverno?
Realizar estes procedimentos no inverno é fundamental para preservar a saúde da sua pele. O inverno não torna o uso do filtro solar dispensável, pois os raios UVA e UVB ainda estão presentes com uma incidência reduzida, sendo importantíssimo que você faça o uso do filtro solar todos os dias e que realize a sua reposição durante o dia.
Você sabe da importância de reaplicar o filtro solar durante o dia?
Nós suamos, passamos a mão no rosto, nossa pele produz oleosidade e tudo isso acaba retirando o filtro solar do seu rosto deixando-o então desprotegido, por isso é tão importante aplicá-lo durante o dia, para sempre garantir a proteção da nossa pele.
Quer saber quais são estes procedimentos? Continue acompanhando
Peeling
O Peeling é um procedimento que tem como objetivo promover uma renovação tecidual através de uma descamação intensa e controlada da pele. Essa descamação é feita através de substâncias químicas, equipamentos ou produtos abrasivos aplicados diretamente na pele. O Peeling tem como objetivo estimular a produção de células novas, gerando uma pele mais bonita e saudável, sendo assim possível tratar vários problemas de pele como: melasma, manchas de acnes, rugas, linhas de expressão, e outros problemas de pele.
Existem dois tipos de Peelings, os físicos e os químicos:
Os Peelings físicos promovem a descamação através da ação mecânica produzida por equipamentos chamados de Peelings de diamante ou de cristal, e produtos que possuem partículas abrasivas à pele.
Os Peelings químicos fazem a ação através de ácidos aplicados diretamente na pele, estes ácidos variam em ácido retinóico, salicílico e glicólico. Eles são aplicados sobre a pele e então promovem a descamação, que tem como resultado uma renovação tecidual.
É muito importante que você procure um profissional qualificado para que ele entenda a sua necessidade e indique o melhor Peeling para você. Este profissional fará também todas as orientações necessárias após a aplicação do seu peeling para que você tenha o melhor resultado.
Carboxiterapia
A Carboxiterapia é um procedimento estético feito através da aplicação do gás dióxido de carbono (CO2). O procedimento é realizado por meio de um aparelho, ligado a um cilindro de CO2, através do qual se pode controlar a quantidade de gás que será aplicado no paciente. A Carboxiterapia é indicada para tratar várias disfunções estéticas, algumas delas são: flacidez, celulite, gordura localizada e estrias.
É um procedimento que pode ser feito pelo corpo todo de maneira efetiva e os resultados geralmente começam a aparecer logo nas primeiras sessões.
Por ser uma técnica invasiva dependendo da região onde for o tratamento é indicado que seja realizado no inverno para evitar o aparecimento de manchas na região. Se a carboxiterapia, por exemplo, for usada para tratar a flacidez no rosto, sua pele ficará muito sensível e propensa a desenvolver manchas, pela exposição direta ao sol.
Outro exemplo é a Carboxiterapia feita para tratar estrias, neste método a pele fica bastante lesionada pela forma com que o gás precisa ser aplicado, essas lesões precisam acontecer para que ocorra um estímulo de renovação na estria. Quando a estria passa da fase vermelha/roxa para branca não há mais circulação sanguínea naquele local, sendo então necessário fazer essa lesão local para estimular novamente a circulação naquele local promovendo uma melhora. Se durante este tratamento for feita a exposição ao sol, as chances de aparecerem manchas serão muito grandes.
Laser de CO2
O Laser de CO2 fracionado é um procedimento estético muito utilizado para rejuvenescimento da pele. Assim como o Peeling este procedimento promove uma descamação na pele, por isso é indicado fazê-lo no inverno.
O tratamento com o Laser de CO2 é indicado para tratar linhas de expressão, rugas, manchas e cicatrizes da pele, o Laser atua diretamente nas fibras de colágeno e elastina estimulando a produção e renovação dessas fibras, proporcionando um incrível resultado de renovação da pele.
Outros procedimentos como Luz Pulsada, Jato de Plasma e Microagulhamento, que geram lesões na pele também devem ser realizados de preferência no inverno.
É importante que você realize estes e outros procedimentos com profissionais altamente qualificados para garantir a qualidade do seu resultado e a sua satisfação, aqui na Lipari contamos com profissionais preparados para te atender, venha até uma de nossas clínicas e conheça nossos procedimentos.