O Microagulhamento é um excelente procedimento e pode ser usado para tratar inúmeras disfunções estéticas. Ele pode ser realizado em várias regiões do corpo de maneira muito eficaz.

Manchas de acne, melasma, estrias, queda de cabelo, cicatrizes, são alguns exemplos de problemas que podem ser melhorados com o uso do Microagulhamento.

Quer saber mais sobre o Microagulhamento? Continue a leitura!

microagulhamento-rosto
microagulhamento-rosto

O que é o Microagulhamento?

O Microagulhamento é um procedimento levemente invasivo que gera pequenas lesões puntiformes na pele, para reparar estas feridas o corpo inicia um processo de cicatrização tecidual que terá como resultado um estímulo do colágeno, elastina, fatores de crescimento e aumento da circulação sanguínea local gerando rejuvenescimento e reparação cutânea.

O procedimento pode ser feito através de dois aparelhos, o Dermaroller ou o Dermapen.

O Dermaroller consiste em um pequeno rolo contendo microagulhas que irão penetrar na pele e  gerar lesões puntiformes. Através de um processo de cicatrização, a pele irá reparar as lesões, promovendo uma renovação celular, estimulando a produção natural de colágeno. O rolo do Dermaroller é passado sobre a pele de forma manual.

Já o Dermapen é uma caneta elétrica, as microagulhas estão posicionadas na sua extremidade e toda a ação é feita pelo aparelho elétrico.

Tanto o Dermaroller quanto o Dermapen possuem diferentes opções de tamanho de agulha, cada tamanho possui uma finalidade a ser tratada.

O microagulhamento é geralmente associado ao uso de Drug Delivery, ou seja, durante a sessão um blend (mistura) de produtos específicos para o tratamento será gotejado sobre a pele enquanto o Dermaroller ou a Dermapen são passados sobre a pele. É através das lesões provocadas pelos aparelhos que ocorre a rápida absorção dos produtos. São estes dermocosméticos os responsáveis por potencializar os resultados do seu microagulhamento.

Quais são suas indicações?

  • Tratar cicatrizes de acne;
  • Tratar cicatrizes profundas;
  • Amenizar pequenas linhas de expressão e rugas;
  • Amenizar a aparência de estrias;
  • Fechar poros dilatados;
  • Tratar manchas de melasma;
  • Amenizar olheiras;
  • Ajudar no crescimento capilar;
  • Promover renovação tecidual nos lábios.
microagulhamento-aparelho
microagulhamento-aparelho

Quando começo a ver os resultados do Microagulhamento?

Os resultados do Microagulhamento dependem do objetivo a ser tratado. Tratamentos para estrias, cicatrizes e queda capilar, normalmente costumam ser mais longos. 

Para tratamentos de Melasma e para quem busca apenas promover uma renovação tecidual, logo nas primeiras sessões já é possível observar uma boa melhora nas condições da pele. Em média é indicado a realização de 3 sessões para um bom resultado.

Alguns cuidados após a realização do Microagulhamento!

O Microagulhamento é uma técnica minimamente invasiva, portanto após a sua realização alguns cuidados são necessários para garantir os melhores resultados.

É preciso evitar a utilização de qualquer produto na região por pelo menos 24 horas após a sessão, isso inclui maquiagem, protetor solar, cremes etc.

Se a pele estiver muito vermelha e inchada, é recomendado realizar compressa com soro fisiológico gelado, para alívio dos sintomas. 

Após as 24 horas você poderá utilizar o filtro solar normalmente, porém o uso de maquiagens ainda deve ficar suspenso por pelo menos 3 dias, isso é necessário para evitar o surgimento de processos inflamatórios locais.

A exposição ao sol não deve ser feita durante todo o tratamento. Para evitar o aparecimento de qualquer intercorrência, o Microagulhamento é um ótimo procedimento para se realizar no inverno.

microagulhamento-benefícios
microagulhamento-benefícios

Este super procedimento você encontra em nossas clínicas. Venha ficar ainda mais linda com a Lipari!

Agende agora mesmo um horário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *